Redução histórica no índice de homicídio em Campos

Os dados alcançados são fruto de um trabalho integrado entre o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 6° Comando de Policiamento de Área (CPA).




02/07/2020, 14h16, Foto: Divulgação.

Foi divulgado nesta quinta-feira (2) os resultados do Índice Semestral dos últimos 18 anos em relação crime de homicídio, constatando que Campos ficou abaixo do índice histórico de registros. Os dados alcançados são fruto de um trabalho integrado entre o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 6° Comando de Policiamento de Área (CPA). (leia mais abaixo)


No gráfico abaixo é possível verificar que neste primeiro semestre houve a menor incidência de homicídios na cidade, com grande destaque na região de Guarus, tendo como base de estatística o período compreendido entre o ano de 2003 à 2020 - através de dados da Fonte ISPGeo.


Esse resultado se deve a dedicação e empenho dos agentes de segurança, contando com o apoio e participação da população através de uma ferramenta importantíssima, que é o Dique Denúncia (2723-1177). É importante que os cidadãos de bem denunciem esconderijos de criminosos, armas e drogas. Vale destacar que a denúncia é muito importante para a polícia e garante sigilo é absoluto.


Houve também redução de crimes como roubo de rua (-55%), roubo de veículo (-39%) e roubo de carga (-53%)