
O Grupo Condutor Municipal da Rede Cegonha da secretaria municipal de Saúde segue com os preparativos para a realização, nesta quarta-feira (25), do II Fórum Municipal da Rede Cegonha de Campos, que neste ano vai abordar o tema “Rede Cegonha: desafios na integralidade com equidade”. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Portal da Prefeitura de Campos. No total, são oferecidas 120 vagas. O evento vai acontecer das 8h às 17h, no auditório da regional da Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro (ABORJ), no Parque Leopoldina.
Segundo a organizadora e enfermeira do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism), Camila Silveira, o Fórum será destinado aos profissionais da Atenção Básica, Centros de Referência, maternidades e estudantes de Medicina, Enfermagem e Odontologia (último período).
— O objetivo será a promoção do diálogo entre os dispositivos da Rede Cegonha com vistas à formação de uma rede integrada, visando uma maior articulação entre os serviços compondo sistemas mais funcionais, resolutivos e integrados de forma a reduzir a morbimortalidade materna e infantil — concluiu Camila.
Fonte: Comunicação PMCG