A Receita Federal apreendeu no dia 10 de abril 13 encomendas contendo ecstasy, maconha, MDMA e haxixe em três transportadoras no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana. O trabalho é resultado de análise de risco, fiscalização e da inspeção realizada pela equipe de cães de faro. (Leia mais abaixo)
As encomendas continham aproximadamente 3 mil comprimidos de ecstasy (2 kg), 1,034 kg de maconha, 110 g de MDMA e 50 g de haxixe (crumble). Os itens estavam ocultos em cadernos, bombas de água e caixas de som.
Os materiais, de cinco remetentes diferentes, sairiam do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias com destino a Anápolis/GO, Paulo Afonso/BA, Vila Velha/ES, Jundiaí/SP, São Cristóvão/SE, Pato Branco/PR, Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O valor estimado da apreensão é de cerca de R$ 350 mil. (Leia mais abaixo)
As drogas serão entregues para a Polícia Civil para investigação da autoria dos delitos e os investigados estão sujeitos a penas de reclusão de 5 a 15 anos.
O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e contou com o apoio do cães de faro Kavalo, Abby, Elektra e Kyra. (Leia mais abaixo)