Raio atinge cinco crianças que liam a bíblia embaixo de árvore

Chamas de fogo subiram pela raiz da árvore e queimaram parte do corpo das crianças, a roupa e a bíblia




06/12/2023, 09h53, Foto: Isabella Chaboudt/g1.


Cinco crianças que estavam embaixo de uma árvore ficaram feridas depois que o local foi atingido por um raio na tarde desta terça-feira (5) no bairro Cordeira, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. (leia mais abaixo)


A reportagem esteve no local e conversou com testemunhas que presenciaram o momento em que o raio caiu. (leia mais abaixo)


Quatro meninas e um menino estavam em baixo da árvore, lendo a Bíblia. (leia mais abaixo)


"O raio caiu atingindo a árvore, com isso deu grande clarão e um forte estrondo. Chamas de fogo subiram pela raiz da árvore e queimaram parte do corpo das crianças, a roupa e a Bíblia que estava com elas", disse uma das pessoas que estava no local. (leia mais abaixo)


A árvore fica entre à Escola Padre Rafael e a Unidade Básica de Saúde do bairro. (leia mais abaixo)


De acordo com o boletim médico, divulgado pelo Hospital Municipal Raul Sertã, as crianças estão estáveis, passando por diversos exames e apresentam queimaduras de primeiro grau nas pernas, braços e mãos. (leia mais abaixo)


O avô de uma das crianças, uma menina de 8 anos, contou ao g1 que a neta saiu do local com as mãos no ouvido, se queixando que não estava conseguindo ouvir mais. (leia mais abaixo)


Ao g1, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que os funcionários da UBS fizeram os primeiros atendimentos e, depois, a ambulância da Secretaria de Saúde e os Bombeiros realizaram o resgate, levando as crianças para o Hospital Municipal Raul Sertã. (leia mais abaixo)


Os funcionários da escola acompanharam todo o atendimento e acionaram responsáveis para que seguissem com as crianças até o hospital, onde foram imediatamente atendidas. (leia mais abaixo)


Equipe de serviço social e psicologia do Hospital Municipal Raul Sertã estão prestando a assistência às crianças e familiares.


Fonte: G1