Rainha Elizabeth II põe para alugar no Airbnb uma de suas casas famosas

Propriedade fica próxima à Somerleyton Hall, cenário reproduzido em 'The Crown' para retratar o Natal da realeza britânica na série


A família real britânica é popular por si só, mas os visuais e cenários de tirar o fôlego de The Crown dão um empurrãozinho cinematográfico à imagem quase mítica que envolve a realeza. Agora, quem quiser se sentir parte disso poderá fazê-lo de um jeito peculiar: passando uma temporada em uma das propriedades da família real. Isso é possível graças à rainha Elizabeth II, que colocou uma de suas casas na região de Sandringham disponível no airbnb. Segundo o jornal britânico The Independent UK, a casa está para alugar por valores que vão de 237 a 354 libras por noite, algo entre 1 420 e 2 122 reais na cotação atual.

Batizada como Garden House, a propriedade costumava ser a casa do jardineiro-chefe da rainha, o que explica seu entorno cercado por jardins bem adornados. O local conta ainda com uma vantagem extra: é a propriedade mais próxima à Sandringham House, casa de campo onde a família real passa as festas de final de ano desde 1988. Na quarta temporada de The Crown, o palacete foi reproduzido para servir de cenário ao Natal da realeza. As cenas, no entanto, não foram gravadas ali, mas na Somerleyton Hall, propriedade bem menor. (Leia mais abaixo)

Com quatro quartos e dois pisos, a Garden House pode hospedar até oito pessoas e é decorada com móveis que já adornaram outras residencias reais. A cozinha é espaçosa e há uma sala de jantar separada, além da sala de recepção e um lounge com vista para o jardim. Dois dos quartos estão equipados com camas de casal, enquanto os outros dispõem de duas camas de solteiro.



fique bem informado