Quissamã realiza o enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do magistério

O pagamento será feito junto com as férias de 2020, na próxima sexta-feira (15).




13/01/2021, 11h18, Foto: Divulgação.

Um sonho antigo que está se tornando realidade. Na próxima sexta-feira (15), será realizado o enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do magistério público do município de Quissamã. O pagamento será feito junto com as férias de 2020. O projeto, que permaneceu estagnado por mais de 10 anos, tem como objetivo a valorização e o ajustamento funcional dos profissionais da Educação. Atualmente, a rede municipal conta com cerca de 500 professores — do Ensino infantil,  Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) —, 12 escolas e três creches. (leia mais abaixo)


O enquadramento, dentro de um Plano de Cargos e Salários aprovado, é a adequação do salário do funcionário compatível com o cargo que ocupa e a função que exerce. Para atender os pedidos da classe, a Prefeitura de Quissamã iniciou as discussões sobre o projeto em 2018, através de uma comissão formada por professores para a revisão e atualização da proposta. Isso foi necessário, pois desde de 2006, existia um Plano de Cargos e Salário aprovado, mas que não tinha sido implementado em sua totalidade, o que gerou perdas para a categoria.  (leia mais abaixo)


— Sempre estivemos ao lado dos profissionais da Educação. Vamos continuar avançando para levar ensino de qualidade para a nossa população e nunca deixar de olhar para os nossos grandes profissionais que ajudam no desenvolvimento das nossas crianças, jovens e adultos.  É trabalhando com responsabilidade e ouvindo a população que vamos fazer muito mais por nossa cidade — disse a prefeita Fátima Pacheco.     


Educação valorizada  


Nos últimos quatro anos, a Educação de Quissamã registrou muitos avanços, com o município atingindo a sua maior média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota de 6,1 no ano passado. Para a secretária municipal de Educação, Helena Lima da Costa, o enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do magistério vai ser mais um ingrediente para que a pasta conquiste os seus objetivos nos próximos anos. 


— O enquadramento vai atender um pedido antigo de toda a classe. Com este reconhecimento, os profissionais vão se sentir mais valorizados, o que será muito importante para continuarmos avançando com a Educação do nosso município — conta Helena Lima da Costa.