quarta-feira, 30 de outubro de 2013 - Foto: Divulgação
Em virtude dos casos de arrombamentos em pleno centro da cidade, a vereadora Isabel Pessanha cobrou atuação da polícia (Leia mais abaixo)

O pronunciamento da vereadora Isabel Pessanha (PMDB), na sessão ordinária desta quarta-feira (30), foi marcado pelo tom de indignação diante dos últimos acontecimentos no município, por conta dos roubos realizados no comércio local no início desta semana. A parlamentar, assim como os demais Edis, cobrou da Polícia Civil e Militar que atuam no município, providências para que tanto os comerciantes e toda a população possam ter mais segurança em seus estabelecimentos e em suas casas. A sessão contou com a presença do presidente da Associação Comercial de Quissamã, Erlon Frank, e outros comerciantes locais que tem sido lesados.
Reunião com o Delegado - Ao final da tarde desta quarta-feira (30), os vereadores receberam no gabinete do presidente da Câmara, Marcelo Batista, o Delegado da 130ª DP-Quissamã, Dr. Flávio Narciso, para contar sobre todas as reclamações e também solicitações da população diante da insegurança que tem sofrido nos últimos tempos. Ficou acordado durante o encontro, que o Delegado agendará uma reunião aberta a toda a população na própria Casa Legislativa para ouvir as insatisfações dos moradores e as cobranças para que as devidas providências sejam tomadas e a segurança volte ao normal na cidade.
A vereadora destacou a importância dos comerciantes no fomento da economia local, tendo em vista que os mesmos são responsáveis pela segunda fonte de empregabilidade no município.
- Será que teremos que voltar a fazer ocorrência nos municípios vizinhos?, indagou Isabel Pessanha, relembrando a época em que era secretária de Educação, e que muitas vezes precisou se deslocar para Macaé para fazer um Boletim de Ocorrência após alguns roubos nas unidades escolares municipais.
Isabel Pessanha ainda comentou sobre outras situações ocorridas recentemente com pessoas conhecidas que não conseguiram prestar ocorrência na Delegacia Civil e no DPO local por descaso dos policiais de plantão. "Na semana passada mesmo uma funcionária desta casa fez 32 ligações para o DPO para prestar uma ocorrência por causa de um roubo em sua casa e o telefone só dava sinal de ocupado. Isso é um absurdo", salientou. (Leia mais abaixo)
"Temos que cobrar um melhor atendimento e serviço para a população pois infelizmente os roubos tem sido constantes no município e na Secretaria de Estado de Segurança consta que Quissamã tem o menor índice de registros de ocorrência. Queremos o quanto antes realizar uma audiência pública com os responsáveis pela segurança local com a participação dos comerciantes que tem sido prejudicados e todos os munícipes para cobrar mais segurança em nossa cidade", concluiu a vereadora Isabel Pessanha.