Qualifica Jovem divulga nesta 3ª lista de selecionados para Cursos Livres

Foi dada prioridade àqueles em situação de maior vulnerabilidade social


  • 25/03/2019 15h57 Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Será divulgada nesta terça-feira (26), a lista dos selecionados para as 380 vagas oferecidas para os Cursos Livres gratuitos do Programa Qualifica Jovem, no Polo Centro. Nos três dias de atendimento ao público, na semana passada, foram realizadas aproximadamente 500 inscrições. O preenchimento das vagas se deu através de análise socioeconômica dos jovens. Foi dada prioridade àqueles em situação de maior vulnerabilidade social.

No Polo Centro foram oferecidos cursos de: Manicure, Pedicure e Designer de sobrancelhas; Assistente em Logística; Assistente em RH; Assistente Administrativo; Corte de Cabelo Masculino e Barba e Informática Básica. (Leia mais abaixo)

As aulas serão ministradas na sede do Polo Centro, situada à Rua Barão de Miracema, 465, Centro, próximo à Avenida 28 de Março; e ainda na E. M. 29 de Maio; E. M. Amaro Prata Tavares; e no Cemstiac. A realização das atividades nas escolas municipais se deu através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), que disponibilizou unidades onde funciona a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a extensão do Qualifica Jovem.



fique bem informado