Qualifica Jovem da FMIJ forma mais 550 jovens

A formatura aconteceu nesta nesta quarta-feira (10) no Teatro Municipal Trianon




11/07/2019 10h24 Foto: Supcom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Cumprindo seu papel de formar cidadãos para o futuro, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) realizou, nesta quarta-feira (10), no Teatro Municipal Trianon, a formatura de 550 jovens que se dedicaram ao longo do primeiro semestre deste ano para adquirir conhecimento em diversas áreas nos Cursos Livres gratuitos oferecidos pelo programa Qualifica Jovem na sede da FMIJ e em diversos polos espalhados pelo município.


Os formandos e seus familiares lotaram o teatro e juntos vibraram as conquistas. “Agradeço primeiro a Deus e depois à Fundação da Infância por ter nos dado a oportunidade de fazer cursos gratuitos que vão nos ajudar a seguir uma profissão e alcançar o sucesso que tanto sonhamos”, disse a adolescente Larissa Lopes, que concluiu o curso de Informática Básica.


A presidenta da FMIJ, Sana Gimenes; o secretário de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Brand Arenari; o diretor de Programas de Juventude da Fundação, Paulo Roberto Gomes; a coordenadora do Qualifica Jovem, Suelen Couto; o gerente de Qualificação Profissional, Paulo Marcos Ramos Nogueira, e os instrutores dos cursos acolheram os jovens antes da entrega dos certificados.


“O principal papel da Fundação Municipal da Infância e da Juventude é justamente formar cidadãos para o futuro. Agradeço a toda equipe que se empenha diariamente em cumprir essa missão com afinco. E parabenizo cada jovem presente pelo esforço em superar as mais diversas barreiras para estar aqui hoje. Que a busca por conhecimento seja constante. A FMIJ estará sempre de portas abertas para vocês”, destacou Sana.


Além dos cursos na sede da FMIJ, a instituição também oferece oportunidade de qualificação em polos em diversos pontos do município. A descentralização é possível através da parceria com a Smece, que cede algumas escolas da rede municipal - onde funciona a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – para o desenvolvimento de vários cursos do Qualifica Jovem. “De todas as políticas públicas, aquelas que permitem transformação imediata na vida dos cidadãos têm grande valor. Sou grato em participar deste programa que abre janelas e muda o destino de nossos jovens”, reconheceu o secretário de Educação.