27/11/2016 16h19 | Foto: Divulgação

Anderson Silva apontou Khalil Rountree, seu companheiro de treinos, como futuro campeão do Ultimate. Não foi desta vez, porém, que o "Cavalo de Guerra" venceu na organização. No sábado, no UFC Austrália, ele perdeu para Tyson Pedro, por finalização, aos 4m07s do primeiro round, amargando o segundo revés consecutivo.
- Ele luta como um tanque, mas eu não podia deixá-lo vencer depois que me recuperei. Obrigado aos meus familiares, aos patrocinadores e ao público. Essa torcida é incrível! Esta foi só mais uma luta, não fez muita diferença (estrear no UFC). Muitas pessoas acharam que ele passaria por cima de mim. Eu só queria estar no card. Pedi o meu dinheiro, pois está chegando o Natal (risos) - declarou Pedro, invicto no MMA.
Khalil Rountree começou melhor o combate. Explosivo, conectou uma "bomba" de esquerda logo nos primeiros movimentos, levando Tyson Pedro a knockdown. Pedro, porém, absorveu bem, se levantou e buscou a queda. Após levar o pupilo de Anderson Silva para o solo, Tyson Pedro iniciou, ali, a trajetória para a vitória. Ao abrir espaço, Pedro conseguiu a montada e, rapidamente, foi para as costas de Khalil. Foi espalhar o frango, encaixar o mata-leão e forçou o oponente a dar os três tapinhas.
Taylor vence Ham por pontos
Danielle Taylor e Seo Hee Ham não travaram uma luta das mais emocionantes. A força física da americana, porém, a fez conquistar a vitória por decisão dividida (28 a 29, 30 a 27, 30 a 27). Após perder para Maryna Moroz, em agosto, quando debutou na companhia, Taylor viveu, pela primeira vez, a sensação de sair do octógono do Ultimate em alta.
Em duelo sangrento, Kelly leva a melhor contra Camozzi
Daniel Kelly confirmou a boa fase na carreira e, aos 39 anos de idade, engatou a terceira vitória no peso-médio ao vencer Chris Camozzi por decisão unânime (29 a 28, 29 a 27, 30 a 27). O australiano sofreu um profundo corte na testa em decorrência de uma cotovelada no round inicial e, mesmo sangrando em abundância, manteve-se firme, impondo duros golpes ao americano.
Depois de perder para Sam Alvey em 49 segundos, em maio do ano passado, Kelly deixou Steve Montgomery e Antônio Cara de Sapato para trás, somando o terceiro triunfo neste sábado. Camozzi - finalizado por Thales Leites em agosto - termina 2016 com duas vitórias e dois reveses.
Em duelo parelho, Brown vence Tuck
O suspense em torno do resultado da luta entre Damien Brown e Jon Tuck se manteve até o anúncio oficial de Bruce Buffer. O equilíbrio durante os três assaltos deixou o mistério no ar - e por isso Brown subiu na grade para comemorar a vitória por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28, 29 a 28) logo após escutar seu nome.
Damien Brown arrisca um chute frontal em Jon Tuck: australiano somou a segunda vitória seguida (Foto: Getty Images)
Brown e Tuck vivem momentos opostos no peso-leve. Enquanto o australiano - que atuou diante dos compatriotas - soma duas vitórias seguidas, Tuck amarga o segundo revés e fechará 2016 sem vitória.
Meunier fatura a primeira vitória no UFC contra Walsh
Jonathan Meunier usou e abusou de socos e chutes giratórios para vencer Richard Walsh por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27, 30 a 27). "The French Spider" - superior durante os quinze minutos de duelo - faturou sua primeira vitória no Ultimate, deletando o revés para Colby Covington. Walsh, contudo, venceu apenas um de seus últimos cinco compromissos na companhia e poderá ser dispensado.
Habiliodoso, Nguyen vence Herrera
Geane Herrera tentou surpreender Ben Nguyen ao acertar uma voadora que fez o adversário voar. Embora tenha feito um duelo parelho, ele sucumbiu diante de Nguyen, mais consistente e habilidoso. Após três rounds agitados, "Ben 10" faturou a vitória por decisão unânime (30 a 27, 30 a 26, 30 a 27), apagando o revés por nocaute técnico para Louis Smolka, em julho.
Em confronto movimentado, Knight bate Hooker
Dan Hooker sobreviveu a um mata-leão bem encaixado, endureceu nos últimos segundos de luta, porém, Jason Knight foi quem levou a melhor no duelo contra o neozelandês. Knight conquistou a vitória por pontos (29 a 28, 30 a 27, 30 a 26) ao demonstrar superioridade nos 15 minutos que esteve no octógono e mereceu o triunfo.
Após estrear com derrota no Ultimate, ao aceitar um duelo com pouca antecedência contra Tatsuya Kawajiri, Knight engata a segunda vitória - ele havia batido Jim Alers, em julho.
Vera quase finaliza, mas vence por pontos
Marlon Vera se recuperou da derrota para Davey Grant e superou Ning Guangyou por decisão unânime (triplo 29 a 28), em duelo válido pelo peso-pena. No lance mais inusitado do embate, o equatoriano, pendurado nas costas do oponente, utilizou as duas pernas para empurrar a grade e derrubar o oponente. "Chito" ficou próximo de finalizar no mata-leão, mas Guangyou bloqueou.
Filipino estreia bem
O peso-mosca Jenel Lausa estreou com o pé direito no Ultimate. O filipino venceu Yao Zhikui por decisão unânime (triplo 30 a 27) no duelo de abertura do evento ao aliar potência na trocação e boa movimentação. O chinês - que detém apenas uma vitória na organização - amargou o terceiro revés e corre risco de demissão.