sábado, 21 de fevereiro de 2015 - Foto: Divulgação

Representantes do governo municipal, da sociedade civil e estudantes ficaram encantados com a visita ao monumento do farol, na Praia do Farol de São Tomé, realizada nesta sexta-feira (20). Todos subiram os 216 degraus e numa altura de 45 metros, tiveram a oportunidade de ver toda a beleza da praia campista. Segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Neri Alvarenga, a ideia é fazer com que mais visitas sejam oficializadas.
A visita desta sexta-feira foi guiada pelo comandante do Centro de Sinalização Náutica da Marinha do Brasil, o capitão de Mar e Guerra, Alexandre Coelho Gomes, e o comandante do Sudeste da Marinha do Brasil, capitão de Corveta, Guilherme D’Ângelo Pinto Isabel. Na ocasião, o secretário, Wainer Teixeira, entregou ao comandante Alexandre, um pedido para que as visitas ao monumento do farol se tornem regulares. O comandante se mostrou bastante receptivo e disse que vai levar a solicitação aos superiores, para que as visitas sejam autorizadas.
- Assim que as visitas forem autorizadas, elas deverão ser previamente agendadas na secretaria, para que possamos reunir os grupos dentro dos limites de segurança exigidos pela Marinha do Brasil. Essas visitas serão importantes, visto que serão mais um atrativo turístico no Farol - disse Ana Neri.
O farol tem 132 anos. Ele foi construído por uma empresa da França, em 1877, a mesma da Torre Eiffel, em Paris, e da estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O farol foi inaugurado em 29 de junho de 1882, em comemoração ao aniversário da Princesa Isabel. O monumento está localizado em área da Marinha, na Praia do Farol.