sábado, 04 de abril de 2015 - Foto: Secom

O Programa Saúde na Escola (PSE) vai contemplar os alunos da Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, na Rua Rio Grande do Sul, Parque Cidade Luz, de segunda (6) a sexta-feira (10). Os estudantes serão atendidos nas unidades móveis de odontologia, audiometria e oftalmologia nos dois turnos, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Desde setembro de 2010, o Programa Saúde na Escola (PSE) realizou mais de 255 mil procedimentos. Foram oferecidos diversos serviços, como audiometria, oftalmologia, odontologia, entrega de óculos, projeto Dentinho Saudável, Projeto Agitação, vacinação e atendimentos médicos a milhares de crianças.
- Deste total, realizamos quase 83 mil atendimentos em 2010; 46 mil em 2011; 47 mil em 2012; 40 mil em 2013 e cerca de 40 mil em 2014. A maior parte dos serviços foi feita nas três unidades móveis de saúde - ônibus da odontologia, audiometria e da oftalmologia - nas unidades escolares do município – informou Doutor Chicão.
A Secretaria Municipal de Saúde já distribuiu mais de 8.800 óculos de graça por meio do programa, que, em 52 meses, fez 117.453 procedimentos oftalmológicos, 39.375 exames de audiometria e 60.332 consultas odontológicas.