19/02/2016 09h11 | Foto: Campos 24 Horas


Em dois atos na manhã desta sexta-feira (19), professores, alunos e pais de mais duas escolas da rede estadual realizaram atos públicos reivindicando melhores condições nas escolas da rede estadual em Campos. Os atos ocorreram no Isepam e na Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, situadas no bairro do Turf Clube e Guarus, respectivamente.
Segundo o secretário de Interior do Sindicato dos Profissionais da Educação/Faetec, Rodrigo Fraga, que participou das manifestações, as reivindicações são as seguintes: falta de professores e de alimentos, precariedade de material, entre outras.
No Isepam, foi o segundo ato feito esta semana, e a situação é mais complicada. "Os próprios pais se negaram a enviar seus filhos à escola devido a situação em que se encontra a instituição" disse o secretário do sindicato.
Já na Escola Agrícola Antônio Sarlo, as reivindicações são de melhores condições de trabalho e redução de oferta de vagas. De acordo com Rodrigo Fraga, o primeiro ano do ensino técnico não será aberto. "Essa redução, com o passar dos anos, vai acarretar na falta de alunos e, consequentemente, no fechamento da escola" ressaltou Rodrigo, que ainda informou que os funcionários estão sem receber vale-transporte.
Uma assembleia está marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, no Rio de Janeiro. E no dia 2 de março acontecerá um grande ato em frente a Assembleia Legislativa(Alerj), com a participação de representantes de 25 entidades contra medidas do governador Luiz Fernando Pezão.