Projeto incentiva artesãos de SJB ao inglês por melhor atendimento a turistas

Curso online é ofertado gratuitamente pelo Ministério do Turismo e já tem cerca de 20 profissionais sanjoanenses inscritos




08/01/2025, 14h14, Foto: Divulgação.


O Projeto Artesanato de São João da Barra está incentivando os artesãos locais a participarem do curso online "Would you like", oferecido pelo Ministério do Turismo, que visa facilitar a comunicação dos operadores de serviços turísticos na língua inglesa.(leia mais abaixo)


A coordenadora de Artesanato, Vânia Pantoja, destacou que a Casa do Artesão Sanjoanense tem recebido um número crescente de turistas no início deste verão, e a expectativa é que o fluxo aumente ainda mais até o Carnaval. “O curso é fácil, prático e oferece uma oportunidade gratuita para aprender frases estratégicas no atendimento ao turista que fala inglês", afirmou.(leia mais abaixo)


Cerca de 20 profissionais do projeto já se inscreveram. A artesã de costura criativa Lívia Paes está organizando grupos de prática entre os artesãos. “Adorei o vídeo, vou treinar. É bom aprender coisas novas”, comentou.(leia mais abaixo)


O curso do Ministério do Turismo faz parte de um projeto nacional de inclusão, que tem como objetivo aprimorar a comunicação entre os profissionais da linha de frente do turismo e os visitantes estrangeiros.(leia mais abaixo)


O método permite que mesmo os profissionais de baixa escolaridade consigam se comunicar com os turistas, melhorando a qualidade do atendimento. O curso oferece conteúdo específico, direto e fácil de aprender, com 1h30 de vídeos ilustrativos e didáticos.(leia mais abaixo)


O público-alvo do projeto inclui artesãos, garçons, comerciantes de rua de alimentos e bebidas, comerciantes de mercados municipais, condutores de turismo náutico, condutores de pesca esportiva, profissionais de Centros de Atendimento ao Turista (CATs), bugueiros, atendentes de quiosques de praia, taxistas, motoristas de aplicativos e funcionários de meios de hospedagens.