Profissionais de saúde do Hospital Ferreira Machado (HFM) começaram a receber, nesta segunda-feira (1º), a vacina bivalente contra a Covid-19 e também a vacina Influenza, que previne contra a gripe. As aplicações vão continuar até quarta-feira (3), das 9h30 às 15h, na entrada da Emergência Pediátrica. O objetivo é aumentar a proteção contra as doenças entre os trabalhadores.(Leia mais abaixo)
Ao ser vacinado, o presidente da Fundação Municipal de Saúde e superintendente do HFM, Arthur Borges, destacou a importância dessa iniciativa. "Estamos empenhados em garantir a segurança e saúde dos profissionais. Essa vacinação dupla é mais uma medida para fortalecer nossa defesa contra essas doenças", comentou.(Leia mais abaixo)
Já a coordenadora Operacional, Joyce Nascimento, enfatizou a importância da vacinação direta no local de trabalho. "A disponibilidade da vacinação no próprio ambiente de trabalho é uma facilidade significativa para os profissionais de saúde, pois elimina a necessidade de deslocamento, economizando tempo e garantindo que todos tenham acesso à imunização de forma rápida e conveniente”, afirmou.(Leia mais abaixo)
“É fundamental aproveitarmos essa oportunidade para garantir nossa proteção e continuarmos prestando assistência de qualidade aos nossos pacientes, sem interrupções causadas pela doença", informou o superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber.(Leia mais abaixo)
ORIENTAÇÕES - O profissional da saúde deve apresentar um documento original com foto, CPF ou cartão do SUS e o comprovante das doses anteriores da vacina da Covid. O intervalo após a última dose de reforço é de quatro meses.