Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Professores da SMEC participam do Cooperjovem 2018

O evento aconteceu no último dia 26, em um hotel, na cidade do Rio de Janeiro

08/11/2018 09h23 Foto: Ascom SFI

Compartilhe

Projetos desenvolvidos por professores da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) foram selecionados para o encontro Cooperjovem 2018 promovido  em parceria entre o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), o Instituto Sicoob e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro (SESCOOP/RJ). O evento aconteceu no último dia 26, em um hotel, na cidade do Rio de Janeiro.


Três projetos de SFI foram escolhidos e apresentados pelos próprios docentes responsáveis pela concepção — lista no final da matéria. Todos abordavam a cooperação no ambiente escolar. “Os professores interessados participaram de um curso no início do ano sobre o cooperativismo e  desenvolveram, a partir do contexto de cada escola, os projetos para as turmas do Ensino Fundamental”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Milbya de Paula.

Além da apresentação das iniciativas, o Cooperjovem 2018, cujo tema foi “Ecos da Cooperação”, contou ainda com palestras e oficinas. Ao todo, 153  professores de seis municípios fluminenses participaram do encontro. De acordo com o Sicoob, a proposta era “promover o intercâmbio dos Projetos Educacionais Cooperativos” e “incentivar a continuidade dos projetos desenvolvidos por eles em conjunto com a comunidade escolar”.

É uma satisfação para mim, como secretária municipal de Educação e Cultura, ver o reconhecimento do trabalho dos nossos colaboradores”, afirmou Yara Cinthia.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que a municipalidade tem investido cada vez mais no setor educacional. “Os investimentos acabam refletindo numa melhor qualidade de ensino para os nossos alunos”, ressaltou a prefeita.

Confira a relação dos projetos e seus respectivos responsáveis:

– “Interação de professores e indisciplina de alunos”

Escola Municipal Ilda Muylaert Machado

Professores responsáveis: Cintia Lima e Elielma Codeço

– “Esporte e Recreação para todos”

Escola Municipal Domingos Santos

Professores responsáveis: Alice Carolina Pereira, Verônica Terra e Regina Costa

– “Escola: lugar de aprender, ensinar e interagir”

Escola Municipal Otávio Pinto de Oliveira

Professores responsáveis: Maria José e Liliane Mota

Fonte: Ascom SFI

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.