Campos 24 Horas - Buscando integração entre Secretarias, Autarquias e Fundações, a Procuradoria Geral do Município reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), assessores jurídicos que trabalham nas mais diversas áreas da Prefeitura de Campos. “A reunião teve como objetivo alinhar os procedimentos e os processos legislativos, administrativos, licitatórios e judiciais de resposta ao Ministério Público e à Defensoria Pública, para que a administração pública possa continuar respeitando o erário e atingindo a sua finalidade de promover toda a política pública e atender a população”, comentou o procurador Geral do Município, Luiz Boechat.
“O prefeito Frederico Paes sempre nos fala que não somos pequenas ilhas isoladas num arquipélago, que nós somos um corpo, que a gente precisa pensar como um corpo. Então a Procuradoria é, sim, o órgão mais sensível da Administração Pública, porque é a rede de segurança não do prefeito Frederico Paes, mas do governo municipal. E, quando olhamos para a Procuradoria como esse instrumento capaz de fazer com que o governo proteja tanto seus gestores como as suas ações, conseguimos alcançar um resultado que é mais eficaz, mais eficiente para nossas políticas públicas”, comentou o assessor de Assuntos Estratégicos e Governança, Sérgio Cunha. Durante a reunião, Boechat esclareceu que é necessário dirimir dúvidas e dialogar, para que os assessores jurídicos, em uma expectativa, em um anseio de estar defendendo o gestor, não aponte contra o governo, já que todos representam um único governo. (Leia mais abaixo)