Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais no Farol


terça-feira, 22 de janeiro de 2013 (Foto: arquivo - Campos 24 Horas )

Uma das preocupações do órgão é em relação à tara das balanças de restaurantes (Leia mais abaixo)

farolOs fiscais do Procon-Campos iniciaram nesta segunda (21), no Farol de Farol de São Tomé, a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e a orientação dos fornecedores quanto às suas obrigações. Uma das preocupações do Procon é em relação à tara das balanças dos restaurantes que oferecem o self-service.

Segundo a secretária executiva do Procon-Campos, Rosangela Tavares, os consumidores devem estar atentos ao serviço, para não pagar além do que for consumido. A fiscalização prossegue nesta quarta-feira (23), na praia campista.

Os fiscais já distribuíram planilhas para todos os estabelecimentos, explicando que os preços devem estar expostos aos consumidores. Caso o consumidor seja prejudicado, poderá ligar para o telefone 151, do Procon, para denunciar a irregularidade  – ressalta Rosangela.

A secretária orienta, ainda, que não se paga taxa de serviço de garçom quando o restaurante oferecer o self service. Além disso, nenhum preço é tabelado.

- É necessário também, estar atento ao fornecimento de produtos impróprios ao uso, com validade vencida. Temos um compromisso com a população campista e os turistas que prestigiam o Farol. Buscamos garantir que os preços sejam sempre informados e que as mercadorias expostas sejam de qualidade - destaca. (Leia mais abaixo)



fique bem informado