quinta-feira, 5 de agosto de setembro de 2013 - Foto: Arquivo
A pesquisa é feita em cinco redes de supermercados e abrange 80 itens (Leia mais abaixo)
O Procon/Campos realizou entre os dias 02 e 03 de setembro a pesquisa mensal de preços da cesta básica. Pelos números foi constatada uma redução de 0,7% em relação ao mês anterior, o que agradou bastante a população campista. A pesquisa é feita em cinco redes de supermercados e abrange 80 itens. O aumento acumulado no ano está em 6%.
Dentre os produtos que mais contribuíram para a redução dos preços estão o açúcar cristal, óleo de soja, produtos de higiene e limpeza, batata inglesa, tomate e cenoura.
De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Dr.ª Rosangela Tavares esse comportamento deve ser duradouro. “Tivemos um início de ano com muitos problemas de abastecimento o que contribuiu para a alta de diversos produtos e a infração chegou a assustar a população. Nesse momento, com exceção do trigo e do leite, os preços estão praticamente estáveis, e a infração já está sob controle. Entretanto, a população deve seguir atenta aos preços e diversificando os locais de compra e também as marcas, sempre em busca dos menores preços”, destaca Dr.ª Rosangela Tavares.
Confira abaixo os produtos que tiveram as maiores variações entre os supermercados pesquisados: (Leia mais abaixo)