Procon Campos: reunião com a Secretaria Nacional do Consumidor

O encontro ocorreu nesta quinta (02) e sexta-feira (03), no prédio sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília


  • 03/03/2023, 20h39, Foto: Divulgação .

Equipe da Secretaria da Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Campos – participou da 29ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O encontro ocorreu nesta quinta (02) e sexta-feira (03), no prédio sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Do Procon Campos estavam o secretário executivo, Carlos Fernando Monteiro, a subsecretária Pryscila Nunes Ribeiro Marins, a diretora do Jurídico Contencioso, Clarissa Prestes, e o assessor especial Zacarias Albuquerque. Entre as presenças estavam o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino de Castro e Costa, e o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous. (Leia mais abaixo)

“Na próxima semana em Campos estaremos traçando as diretrizes que foram traçadas durante o encontro para cada vez mais melhor atender os nossos consumidores”, disse Carlos Fernando Monteiro.

O evento reuniu representantes de Procon estaduais e municiais. Foram debatidos temas como: empréstimos consignados para aposentados e pensionistas sem autorização do consumidor; superendividamento da população brasileira; aumento do preço combustível e demais assuntos ligados ao consumidor e defesa do mesmo.

 



fique bem informado