A subsecretária Geral de Saúde, Bruna Araújo, apresentou nessa sexta-feira (29), em audiência pública na Câmara Municipal de Campos, o Relatório de Gestão do 2° Quadrimestre de 2024 da Secretaria Municipal de Saúde. A gestora detalhou as análises quantitativas e qualitativas executadas no município de Campos entre os meses de maio e agosto. Na ocasião, foram citadas as despesas e receitas da saúde nesse período e, ainda, as execuções na pasta, incluindo os programas municipais e dados hospitalares. (Leia mais abaixo)
A divulgação é obrigatória, prevista na Lei Complementar Federal nº 141, de janeiro de 2012, e na Portaria de Consolidação nº 001, de 28 de setembro de 2017, do Ministério da Saúde.(Leia mais abaixo)
A audiência foi presidida pelo vereador Jorginho Virgílio. Em seguida, Bruna Araújo deu início à apresentação dos dados, evidenciando que o recurso total aplicado na Saúde nesse quadrimestre foi de R$ 365.399,959,56, sendo 55,86% desses de origem municipal e o restante dividido entre recursos federais e estaduais. Já as despesas totais ficaram em R$ 433.067.218,48, que foram aplicadas em Recursos Humanos, contratualizações, medicamentos e insumos, prestação de serviços , alugueis, obras, entre outros.(Leia mais abaixo)
A subsecretária detalhou o relatório de execuções dos programas e departamentos da secretaria, como o SOS Coração, que resultou em 95 atendimentos nesse período, além do Hiperdia, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Programa de Controle do Tabagismo, Gerência de Saúde Mental, Tratamento Fora Domicílio, Programa Saúde na Escola, entre outros.(Leia mais abaixo)
Os dados da Vigilância Epidemiológica contabilizaram a cobertura vacinal no período. Foram aplicadas 64.341 mil doses de vacinas que previnem as Hepatites A e B, o Rotavírus, a Tuberculose, a Meningite, entre outras doenças.