Pressionado, Pazuello pede demissão e Bolsonaro se reúne com provável substituto

Brasil caminha para ter o quatro ministro da Saúde no momento mais grave da pandemia. A provável demissão de Pazzuelo selará o fim de uma gestão medíocre e ineficiente


  • 14/03/2021, 17h33, Foto: Divulgação.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve trocar, nos próximos dias, o comando do Ministério da Saúde. O cargo é ocupado pelo general Eduardo Pazuello. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo na tarde deste domingo(14). .

De acordo com informações apuradas pelo veículo, algumas fontes do Planalto disseram que o atual ministro comunicou a Bolsonaro estar com problemas de saúde. Por esse motivo, ele precisaria se distanciar do cargo para se dedicar aos cuidados pessoais. . (Leia mais abaixo)

Assim, o Brasil caminha para ter o quatro ministro da Saúde no momento mais grave da pandemia da Covid 19. A provável demissão de Pazzuelo selará o fim de uma gestão medíocre, sofrível e arrogante que contribuiu bastante para a avalanche e recordes de casos de contaminação e mortes diárias no país.

Com Pazzuelo, o Brasil passou a ser considerado pela comunidade internacional um péssimo exemplo de gestão e controle da pandemia.   

Dois nomes foram apontados para substituir Eduardo Pazuello: Ludhmilla Hajjare Marcelo Queiroga, ambos a médicos e cardiologistas.

Ludhmila Hajjar é graduada em Medicina pela Universidade de Brasília e coordenadora da UTI cirúrgica do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Já Marcelo Queiroga é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Bolsonaro inclusive já teria se reunido com Queiroga neste fim de semana.



fique bem informado