Ameaçada, presidente do Siprosep registra queixa na DP

VEJA VÍDEO – Homem a ameaçou publicamente em grupo de WhatsApp sobre política




09/02/2024, 18h28, Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas.


(Vídeo ao final do texto) - A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Elaine Leão, sofreu uma ameaça pública, num grupo de WhatsApp que discute temas como política, nesta sexta-feira (9). Ela denunciou o crime na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e disse esperar que a Justiça seja feita. (Leia mais abaixo)


Segundo Elaine, uma pessoa integrante de um grupo de oposição à atual gestão começou a lançar fakenews no grupo, dizendo, dentre outras coisas, que o Sindicato não tem transparência e não estava dando publicidade à realização das assembleias. Até o dado momento em que um homem começou a agredir Elaine verbalmente. Ela pediu que ele parasse, caso contrário, acionaria a Justiça. Neste momento, ele mandou um áudio ameaçando-a: "Você me leva pra Justiça, mas depois você arca com as consequências. Depois a gente se acerta. Agora é contigo mesmo!" (Leia mais abaixo)


Ao Campos 24 Horas, ainda na Delegacia, Elaine contou que provou todos os feitos do Sindicato desmentindo as fakenews compartilhadas na grupo. Sobre a ameaça, ela disse que mulher nenhuma deveria se calar em casos como este. (Leia mais abaixo)


"Por motivação de política sindical, eu fui ameaçada por um senhor que eu não conheço. Vim fazer a ocorrência porque é um absurdo que mulheres se calem diante de ameaças como esta que eu acabei de sofrer. Não aceitaremos nada deste tipo. É um momento de eleição, um momento importante, de democracia, mas sem mentiras, sem ameaças. Porque isso não iremos aceitar de forma nenhuma", desabafou a presidente do Siprosep. (VÍDEO ABAIXO)