Presidente do Americano não irá concorrer à reeleição

Após o carnaval o conselho deverá convocar eleições para a sucessão do clube


  • 06/02/2023, 08h04, Foto: Divulgação.

No dia 31 de março deste ano termina o mandato de três anos da gestão iniciado em 1º de abril de 2020, no início da pandemia o triênio 20/23, e após o carnaval o conselho deverá convocar eleições para a sucessão do clube.

“Acho que pegamos o clube num dos piores momentos da história em 2 anos de pandemia, sem torcedores, sem receitas, com rompimento da rede globo com a Ferj, fim da seletiva criando um abismo gigante entre os clubes”, disse Vagner Xavier Alves. (Leia mais abaixo)

“Buscamos parcerias nas diversas esferas com projeto de incentivo federal, projeto de incentivo Estadual sem conseguir sucesso em 2022, Conseguimos apenas um apoio municipal que continuará com o clube”, relatou Vagner.

“A transição ocorreu de maneira precária devido ao lockdown obrigatório 15 dias antes da posse. Durante as ventanias do ano passado as estruturas de metal de qualidade duvidosa, entregues pela construtora após apenas 7 anos (2015) caíram no campo 2, o que poderia causar uma tragédia caso o campo estivesse em condições de jogo. A Construtora retirou um lado da estrutura, a pedido do clube, atrás de uma das balizas e coube ao clube recuperar a outra, pois desde 2020 a construtora informou que não tem responsabilidade pela manutenção do CT”.

“Tentamos minimizar os problemas de transporte do clube refazendo motor, suspensão, freios, refrigeração, para tentar dar condições dignas aos profissionais no nosso ônibus modelo 1998 sem gambiarras ou adaptações, com os profissionais específicos da cidade, como qualquer veículo rodado tb apresenta defeitos inesperados”.

“Durante os 3 anos de mandato fizemos uma gestão honesta com o clube e seus torcedores, mas faltou poder de investimento durante todo o período turbulento que vivemos”.

“Não tivemos nosso estádio como prometido, nosso CT com os seus 3 campos entregues, com o clube social que já deveria estar em final de obra a ser entregue conforme termo acordado pela construtora”. (Leia mais abaixo)

“Buscamos criar uma marca do clube a Canão Sports para baratear a compra e venda do material esportivo de qualidade do clube ao seu torcedor”.

“Durante nossa gestão nunca atrasamos salários de funcionários, nem de profissionais ( mínimo respeito) que passaram pelo clube, tirando o clube das manchetes negativas jornalísticas. Evoluímos em diversas áreas estruturais do CT como refeitório, nutrição, suplementação, psicologia, recreação, iluminação, academia, nem Anilhas de peso e barras essenciais ao trabalho físico que surpreendentemente estavam emprestadas, foram recolhidas e tiveram que ser recompradas pela gestão”.

“Estamos fazendo a plantação de árvores em volta do campo com objetivo de diminuir a temperatura do CT e dar conforto aos pais e visitantes que estão sempre no clube assistindo a base. Estamos recuperando o pomar que possuía árvores que não frutificaram e replantando um novo pomar que em 2,3 anos poderá deixar o clube autossuficiente em diversas frutas com mais 80 mudas; tudo feito com recursos próprios”.

“Investimos nos campos do CT colocando irrigação subterrânea nos dois campos de treino, plantio de grama com sementes, buscando o controle das ervas daninhas que acabam com o gramado a fim de evitar o deslocamento dos profissionais para outros locais aumentando os custos da instituição”.

“Firmamos parceria com o Goitacaz para voltar a jogar em Campos que por questões burocráticas legais, infelizmente não aconteceu no tempo esperado, mas o reencontro com nossa cidade levou quase 2 mil torcedores ao jogo Americano x Volta Redonda em uma linda festa”. (Leia mais abaixo)

“Entregarei o clube na série A2 e classificado para a Copa RJ que pode levar o clube de volta ao brasileiro série D. A comissão técnica hoje formada por Portela, Soriano e Fabiano técnico do sub-20 estão monitorando o mercado e aptos a fazer a transição na próxima gestão caso for necessário”.

“O clube está vivo a 108 anos e chegou até aqui com a contribuição de inúmeros alvinegros, assim como eu que querem o melhor para o clube .Acredito que o próximo presidente encontrará uma missão mais leve com condições melhores do que encontrei e poderá colocar o clube no lugar que merece”.

“Creio que cumpri o meu papel é apenas estarei deixando de ser presidente do Americano mas nunca de ser Alvinegro”, concluiu Vagner Xavier.



fique bem informado