(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - O “PGM Capacita” realizou a segunda palestra de capacitação dos estagiários, na tarde desta quarta-feira (16), no auditório da Prefeitura de Campos. O palestrante do dia foi o professor e presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Christiano Miller, que discursou sobre o tema: “Agravo de Instrumento”. Cerca de 60 estagiários da Procuradoria participaram da capacitação que foi aberta pelo procurador geral do Município, José Paes Neto.
O tema foi debatido de maneira objetiva, com esclarecimentos de mudanças vigentes e compartilhamento de práticas e experiências. Segundo a coordenadora do PGM Capacita, Thais de Maria, a palestra desta tarde engrandeceu ainda mais o projeto. (Leia mais abaixo)
— Foi uma honra receber o Presidente da 12ª Subseção da OAB, Christiano Miller, em nossa 1ª palestra externa. Dessa forma, consolidamos ainda mais esta parceria entre a Procuradoria e a OAB de Campos – frisou Thais de Maria.
Segundo o Diretor de Processos Contenciosos, José Quintino Barreto, o momento é uma excelente oportunidade para os estagiários adquirirem conhecimento junto aos palestrantes. Para a estagiária Isadora Silveira, graduanda do 10º período de Direito, a palestra sobre “Agravo de Instrumento” foi enriquecedora para o seu conhecimento.
— Todo o aprendizado adquirido hoje será importante para a minha prática, não apenas como estagiária, mas também para a profissional que me tornarei. Tenho certeza que o “PGM Capacita” e sua série de palestras, será muito importante para a prática jurídica de todos os estagiários — complementou a estudante.
A próxima palestra será na segunda (21), com a professora da Uerj e presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/RJ, Vânia Siciliano Aieta.