Investimento na modernização e ampliação das unidades de saúde

Nesta quarta-feira (27), o senador Carlos Portinho conheceu os projetos da Fundação apresentados pelo subsecretário de Saúde e equipe da FMS


  • 27/07/2022, 17h39, Foto: Ascom .

O governo Wladimir Garotinho segue investindo na modernização e ampliação das unidades de saúde e avançando na aquisição de novos equipamentos. Na terça-feira (27), atendendo determinação do prefeito, o subsecretário municipal de Saúde, ortopedista Marcos Gonçalves, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), neurocirurgião Arthur Borges, o vice-presidente da FMS, Matheus José, e membros da equipe técnica da Fundação se reuniram no gabinete do senador Carlos Portinho, no Rio de Janeiro, para apresentar os projetos da FMS.

Na oportunidade, o político se colocou à disposição do município para disponibilizar emendas para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para o Hospital Ferreira Machado (HFM), que garantirá maior agilidade e resolutividade em exames de alta complexidade. (Leia mais abaixo)

Durante o encontro, tiveram início as tratativas para mais um avanço na Saúde de Campos, que é a construção de um Centro de Imagens, totalmente adaptado às novas tecnologias e com capacidade regional de atendimento.

“Isso representa um trabalho que vem sendo feito desde o início do governo, que é o cuidar da população. Essa é uma orientação do prefeito e a gente está avançando nesse sentido. Eu queria agradecer o empenho e apoio do senador, que está nos ajudando com recursos para viabilizar esses projetos”, disse Marcos Gonçalves, ressaltando que o novo aparelho de ressonância magnética irá aumentar o fluxo de exames que inicialmente serão agendados no próprio Ferreira Machado.

Para o senador, Campos e as regiões Norte e Noroeste Fluminense são pontos estratégicos para o Estado, tendo a Saúde como um bem maior para a população. “Eu espero poder contribuir ainda mais, atendendo as demandas do nosso prefeito Wladimir Garotinho”.

O presidente da FMS, Arthur Borges, considerou a reunião produtiva. “O senador, por duas vezes, esteve em nossa cidade para atuar nas demandas da Saúde, já tendo destinado emendas para equipamentos de centro cirúrgico e agora para um aparelho de ressonância magnética, importantíssimos para a rede pública”.

O superintendente de Gestão e Planejamento, Gilberto Nunes, destacou a dedicação do senador em acolher as propostas do município. "O senador Portinho tem sido um grande parceiro e tem um olhar voltado para todas as regiões do Estado. Ele está disposto a investir mais em Campos por entender que somos um polo regional em saúde. Quando apresentamos a proposta da criação de um Centro Regional de Imagens no HFM, ele ficou encantado com a ideia", comentou. (Leia mais abaixo)

O superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, afirmou que o senador se comprometeu em encaminhar mais emendas para que os projetos tenham continuidade. “Equipamentos para o centro cirúrgico e a ressonância magnética são de grande relevância para a melhoria da qualidade e ampliação da oferta de serviços para a população de Campos e região”, ressaltou.



fique bem informado