
Somente na semana passada, 27,5km de estradas de terra na Baixada Campista foram niveladas pela equipe da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. As ações continuam nesta semana em mais vias da região, onde o objetivo maior é melhorar o acesso aos moradores e produtores rurais antes do início da temporada de chuva. Desde julho, quando a recuperação de estradas chegou a áreas rurais, quase 130km vias tanto de terra quanto de asfalto foram recuperadas nos pontos mais afastados da área central.
Nesta quarta-feira (3), os serviços seguem o cronograma que inclui as estradas de Canto do Engenho, Guanandi, Barreira, Comportas, Correnteza, Poço da Banana, Cabritos, estrada entre Alto da Areia e Ponta Leão, Azevedos, Solar do Colégio, Bela Vista e Castanheta. Na semana passada, as máquinas passaram pelas estradas dos Pescadores, Barrinha, Cercado Grande, Bananeira, Largo do Garcia, Passa Um, Curral de Ferro e Teixeira.
O secretário da pasta, Cledson Bitencourt destaca que ainda mais estradas vicinais devem receber as melhorias. “Nossas equipes seguem com os serviços nas áreas rurais, com tapa-buracos em vias asfaltadas e nivelamento de estradas de chão. Faremos ainda outras vias na Baixada Campista”, adiantou.
Até agora, passaram por melhorias estradas tanto de asfalto quando de terra, como as estradas de Marrecas, Ciprião, Fogo, Caraca, Capão Redondo, Lagoinha, Lagoa de Cima, Conceição do Imbé, Aleluia, Macarrão, Curral, Batatal, Opinião do Imbé, ponte do Rogerinho, Cambaíba, Matinha, Mantiqueira, Fio, Balança do Jaí, Baltazar, Barra do Jacaré, Beira do Taí, Pasquinho, Espinho, Alto do Elizeu, Venda Nova, Conselheiro Josino e Tócos.
Tócos e Conselheiro — As operações tapa-buracos realizadas nas últimas duas semanas em ruas asfaltadas da localidade de Tócos continuam nesta terça-feira (2). Em Conselheiro Josino os serviços foram finalizados na semana passada.