Prefeitura reforma a E. M. Helena Machado de Oliveira em Santa Cruz

A unidade é uma das 31 construídas ou reformadas nos últimos dois anos




10/07/2019 16h12 Foto: SupCom.

Mais um sonho transformado em realidade. A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), reformou mais uma unidade escolar. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Rafael Diniz visitou a Escola Municipal Helena Machado de Oliveira, em Santa Cruz, que recebeu manutenção nas salas, banheiros, cozinha, além de pintura geral. A unidade é uma das 31 construídas ou reformadas nos últimos dois anos.  


- É um sonho de anos dessa comunidade escolar. Vários problemas existiam e, agora, não existem mais. Isso mostra os avanços, como nossa gestão acredita na transformação pela educação - destacou o prefeito Rafael Diniz. 


A obra incluiu reparos no muro, parte elétrica, recolocação de forro pvc nas salas, instalação de ventiladores, cimentação e conserto do alambrado da quadra de esportes. Outros setores mais emergenciais também receberam atenção, como o encantamento do banheiro e esgoto, caixa de gordura e fossa. 


- Cheguei encontrando muitas dificuldades. A fossa cedendo no pátio, colocando em risco os alunos e o teto de pvc caindo - disse Luciana Matos, diretora da escola. Iara Raika, de 11 anos, aluna do 5º ano, contou com alegria as mudanças. “Eu gostei muito de como ficou tudo”, comemorou a menina.


Durante a visita, alunos, professores e merendeiras acompanharam de perto as novidades. Todas as intervenções realizadas na escola foram concretizadas pelo Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O secretário de Educação, Brand Arenari, frisou a realização.


- A gente sabe que uma escola reformada é muito mais do que um prédio reformado. Na verdade, é uma possibilidade nova de futuro para cada um dos alunos - ressaltou. 


A cerimônia de entrega contou ainda com a participação da Banda de Fanfarra da Escola Municipal Maria Lúcia e apresentações culturais.