Prefeitura realiza obras de reparos no sistema de drenagem no Parque Guarus

Equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura estão nas ruas fazendo desobstruções e obras de reparos no sistema de drenagem das águas pluviais (águas das chuvas).




21/07/2021, 14h02, Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza obras de reparos nos sistemas de drenagem de águas pluviais (águas das chuvas) em diversos bairros da cidade. As obras, a exemplo de como ocorre agora no entorno do Ciep Wilson Batista, no Parque Guarus, são priorizadas conforme os pontos que apresentam alagamentos por ocasião das fortes chuvas. Durante as chuvas, os pontos de alagamentos das ruas são marcados pela Secretaria de Obras e pela Secretaria da Defesa Civil para, após a drenagem, serem feitas as intervenções. (leia mais abaixo) 




Os problemas que mais provocam alagamentos são as obstruções das manilhas das redes pluviais causadas por lixo e acúmulo de areia e terra, decorrentes de obras realizadas pelos moradores que não têm o cuidado em não deixar esses materiais de construção próximos dos ralos existentes nas sarjetas. (leia mais abaixo) 




A secretaria também realiza obra de reparos no sistema de drenagem do canal tubular existente entre os Parques Esplanada e Nova Brasília. Devido à falta de manutenção nos últimos quatro anos nos poços de visita e limpeza dos bueiros, que retém a sujeira pesada, que é carreada das ruas pelas fortes chuvas, foi identificado no local extenso trecho com obstrução provocada por lixo e terra, situação esta que provocava alagamentos e mal cheiro devido as águas represadas. (leia mais abaixo) 




“Estamos com as equipes de manutenção permanentemente nas ruas. As demandas são muitas, porque Campos é uma cidade com muitos bairros e o fato da cidade ser uma extensa região de planície, as redes de coleta de água das chuvas ficam assoreadas com mais facilidade devido ao acúmulo de material que é levado para dentro dos ralos. É importante salientar aos moradores que colaborem evitando deixar areia, terra, entulho e lixo nas calçadas. A cada chuva, parte desses materiais são carreados para dentro do sistema de drenagem e vai acumulando no interior das manilhas, até que em algum ponto ocorre obstruções que provocam alagamentos”, alerta o secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral.


*Fonte: Ascom