A Prefeitura de Campos está realizando obras de melhorias nas ruas do Parque Saraiva e Vila Romana. Os serviços compreendem desobstrução e construção de redes de drenagem e colocação de materiais (cascalho, areia, terra e frisagem de asfalto) nas ruas sem pavimentação para acabar com os buracos e minimizar alagamentos nos bairros. São medidas emergenciais para evitar transtornos aos moradores até que o processo licitatório para urbanização das ruas seja concluído.
Máquinas e equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura estão atuando nas ruas do Parque Saraiva e do Parque Vila Romana, no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. Estão sendo realizadas intervenções para drenagem e para acabar com os buracos. As obras de urbanização do bairro foram iniciadas no final de 2016 e não tiveram continuidade nos últimos quatro anos.
As obras que estão sendo realizadas, por ora, vão minimizar os transtornos provocados por ocasião das chuvas que deixam diversos trechos alagados e para acabar com os buracos, tendo em vista que as ruas do Parque Saraiva acabaram ficando intransitáveis devido aos buracos.
Nove ruas contempladas - Já foram realizados os serviços de nivelamento nas ruas Mariano Ribeiro Barreto; Guarani; Fidelis Maia Peixoto; Travessa Mariano Barreto; Travessa julho Botelho; Rua Coronel de Barros e na Rua Silvino Canela. Nesta sexta-feira (09), estavam em andamento os trabalhos nas ruas 15 de Julho e Hélio Gomes Monteiro.
- São nove ruas recebendo o serviço de terraplanagem e aterro com britagem e areia no Parque Saraiva. Após essas intervenções nas nove ruas, estaremos trazendo para o Parque Saraiva um caminhão pipa, um rolo compactador e caminhões com frisagem de asfalto. O caminhão pipa vai molhar a base com o material espalhado pela máquina moto niveladora e, em seguida, o rolo fará a compactação da frisagem de asfalto na base. Esse serviço vai melhorar bastante a mobilidade urbana no Parque Saraiva até a conclusão do processo licitatório para a realização das obras de urbanização das ruas do bairro -, detalha o secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral.