Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, fará nova entrega de alimentos a entidades socioassistenciais de Campos. A distribuição, que ocorrerá também no próximo dia 27, é feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que atende a 11 entidades beneficentes do município, assistindo cerca de 1,5 mil pessoas, 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), beneficiando 2 mil famílias.
No dia 28 de fevereiro deste ano, houve a entrega de 10 toneladas de alimentos, produzidos por 106 agricultores familiares cadastrados, que foram selecionados, assim como as entidades, por meio de chamada pública, realizada em julho de 2023. (Leia mais abaixo)
Como o PAA é um programa federal, o recurso, no valor de R$ 1,3 milhão, é enviado pelo Governo Federal ao município para a operacionalização. Assim, é a Prefeitura quem compra os produtos, como frutas e hortaliças, dos agricultores locais e monta a logística de entrega às famílias que estão em vulnerabilidade social, fortalecendo a segurança nutricional e garantindo mais qualidade de vida para elas.