Famílias têm prazo para sair do Morar Feliz


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013    -    Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

A Prefeitura deu um prazo de mais 24h para a desocupação dos imóveis. Caso não aconteça, as famílias serão levadas para abrigos (Leia mais abaixo)

Morar Feliz Tapera 4 Morar Feliz Tapera 2 Morar Feliz Tapera 3Uma equipe da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar,  notificou na manhã desta segunda-feira (9) sete famílias que ocupam casas de forma irregular no Conjunto Morar Feliz  Tapera II. Elas compraram casas dos beneficiários, o que não é permitido pela prefeitura.

Segundo Fabiano Oliveira, representante da Secretaria, as famílias que compraram casas foram notificadas na semana passada, porém não saíram dos imóveis. Ao ter  conhecimento disso, a prefeitura então deu um prazo de mais 24h para a desocupação. A família que não cumprir o prazo até esta terça-feira(10/12), será retirada e encaminhada a um abrigo.

Morar Feliz Tapera 5“Fizemos um recadastramento em todos os conjuntos do Morar Feliz. Técnicos sociais batem porta a porta e conferem a documentação de quem ocupa os  imóveis. Identificada a irregularidade(compra da casa), a gente notifica a família para ir à Secretaria e dar esclarecimentos. A família, então, é notificada extrajudicialmente, e tem um prazo para sair da casa, que deve ser ocupada exclusivamente por famílias oriundas de áreas de risco e selecionadas através do cadastro do programa”, afirmou Fabiano Oliveira.

O representante da Secretaria da Família e Assistência Social informou também que, a partir do recadastramento iniciado em setembro deste ano, 17 casos de ocupação irregular foram constatados nos conjuntos Morar Feliz, sete dos quais na Tapera.

 

  (Leia mais abaixo)



fique bem informado