Prefeitura reabre Unidade Básica de Saúde de Palmares nesta quarta-feira

Fechada há mais de 2 anos, a unidade recebeu pintura nova, além de revisão da parte elétrica e hidráulica, com o apoio da associação de moradores da localidade




23/05/2022, 17h50, Foto: Ascom.


Nesta quarta-feira (25), às 18h, a Prefeitura reabre a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palmares, situada próximo ao distrito de Conselheiro Josino, a 50 km do Centro de Campos. Somente neste ano, o governo Wladimir Garotinho já reabriu duas unidades: a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Três Vendas, no dia 7 de março, e a UBSF de Pernambuca, em 27 de janeiro. O prefeito reinaugurou ainda, em 20 de fevereiro, a obra de reforma da UBSF do Lagamar, no Farol de São Tomé. (leia mais abaixo)


Atualmente, segundo o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde, Genil Alves, outras duas unidades estão passando por reforma para se adequar ao padrão das novas UBSs do município. São elas: UBSF do Parque Prazeres e da Baleeira.(leia mais abaixo)


Genil disse que a UBS de Palmares está fechada há mais de 2 anos. A reforma é fruto de parceria público-privada do programa Amigo da Cidade. “A unidade recebeu pintura nova, mobília e equipamentos, além de revisão da parte elétrica e hidráulica, com o apoio da associação de moradores da localidade”, afirmou ele.(leia mais abaixo)


Com a reabertura, a unidade voltará a disponibilizar consultas para as áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia. Serão ofertados ainda exames de rotina e citopatológico (preventivo), atendendo moradores de localidades próximas, como Vila Nova e Murundu.(leia mais abaixo)


Ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2021, a atual gestão encontrou 46 unidades de saúde fechadas pelo governo passado. Desde então, o prefeito Wladimir Garotinho vem trabalhando para reabrir as unidades.(leia mais abaixo)


Foram reabertas em 2021, as UBSFs de São Sebastião, na Baixada Campista, do Parque Aurora, Jamil Ábido, Parque Santa Rosa, Vila Nova, Dores de Macabu, Lagoa de Cima, São Martinho, Carvão e Campelo. A UBSF de São Sebastião foi a primeira a ser reaberta em 2021, no dia 20 de janeiro, com apenas 20 dias do governo Wladimir Garotinho.(leia mais abaixo)


Em setembro do ano passado foi reinaugurada a UBSF do Parque Eldorado, que não chegou a ser fechada pelo governo passado, mas passou por ampla reforma. Também foi devolvida à população a Policlínica do Servidor e inauguradas a Policlínica da Terceira Idade e o Posto de Saúde do Mercado Municipal.


 


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339