No dia 14 de agosto, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego, vai promover a formatura da primeira turma dos cursos de trancista e design de sobrancelhas. A cerimônia de entrega dos certificados para as 26 alunas dos dois cursos será realizada às 14h, no auditório da Secretaria de Qualificação e Emprego, situada nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.
Os cursos, ministrados pela professora Cíntia de Souza Penha Cezário, tiveram a parceria do Restaurante do Povo, onde as inscrições foram feitas e as aulas aconteceram. Segundo a gerente de captação de vagas da secretaria de Qualificação e Emprego, Roberta de Jesus, novas turmas serão formadas, mas ainda não há uma data definida para o início das aulas.
Em junho deste ano, a Secretaria de Qualificação e Emprego iniciou o curso de Artesanato em Taboa, em Santo Eduardo, para 24 alunos inscritos. As aulas, ministradas pela professora Sheila Jardim, terão duração de quatro meses, sempre às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h.
Além de representar uma fonte de renda, o artesanato em taboa é uma prática sustentável, a partir da utilização de materiais que podem ser reaproveitados e reciclados.