quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 - Foto: Secom

A Prefeitura de Campos mantém diversas parcerias para oferecer à população, cursos de qualificação profissional, importantes para a inserção no mercado de trabalho. Mesmo durante o verão a Secretaria de Trabalho e Renda, através de parcerias, mantém cursos diversos, como técnico em mecânica, logística, automação, refrigeração, instalação de ventiladores e de condicionadores de ar, bombeiro hidráulico, entre outros, inclusive na área offshore, como homem de área, montador de andaimes e movimentação de cargas.
De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, durante o verão, os cursos são realizados através das parcerias firmadas com o Centro Integrado Educacional e Técnico de Campos (Cietec) e outras entidades que qualificam de mão de obra para as empresas que se instalam na região.
Joilza informa que a Secretaria está trabalhando em busca de novas parcerias para que a população tenha oportunidade de se preparar para aproveitar as oportunidades que as empresas que se instalam em Campos e região estão oferecendo.
- Temos no momento, também cursos através da parceria, por exemplo, com a Norte Rio, que está capacitando para o setor offshore, como os cursos para as funções de homem de área, montador de andaimes, movimentação de cargas e outros – destaca a secretária.
Joilza ressaltou que além dos cursos oferecidos, a Secretaria também presta apoio às pessoas que buscam inserção no mercado de trabalho, através do Balcão de Empregos. “Elaboramos o currículo para aqueles que têm dificuldade e também fazemos o encaminhamento para as empresas parceiras, conforme o perfil solicitado”, completa.