Prefeitura inicia plantio de mudas de murta na Avenida 28 de Março

A ação tem o objetivo de revitalizar a paisagem urbana, promovendo a arborização ornamental em um dos principais corredores viários da cidade


  • 04/09/2025, 09h57, Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, iniciou, nesta quarta-feira (3), o plantio de mudas da espécie murta murraya paniculata nos canteiros centrais da Avenida 28 de Março. A ação tem o objetivo de revitalizar a paisagem urbana, promovendo a arborização ornamental em um dos principais corredores viários da cidade. 

De acordo com a gerente de Arborização e Áreas Verdes da secretaria, Ana Clara Coelho Beiral, as mudas escolhidas apresentam características adequadas para áreas urbanas, como porte controlado, boa resistência e beleza paisagística, contribuindo para a valorização do espaço público e maior qualidade ambiental. (Leia mais abaixo)

“A população é convidada a colaborar no cuidado com as novas mudas, evitando danos e valorizando este patrimônio coletivo que traz mais verde, sombra e harmonia para a cidade”, comentou Ana Clara.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade conta que o plantio segue durante esta semana e destaca o objetivo da ação.

“Com essa iniciativa, estamos não apenas revitalizando a Avenida 28 de Março como também reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população. O plantio de mudas de murta amplia as áreas verdes da cidade, promove a qualidade do ambiente urbano e reforça o compromisso coletivo de cuidado e preservação dos espaços públicos. É uma ação simples, mas de grande impacto para todos nós", concluiu Rangel.



fique bem informado