Tiveram início, na manhã desta segunda-feira (21), as obras de reurbanização e reordenamento dos espaços públicos no entorno do Mercado Municipal. O projeto compreende a construção de uma praça de alimentação que integrará as áreas externas do Novo Shopping Popular Michel Haddad e do Mercado Municipal na antiga Praça Azeredo Coutinho; a criação de uma nova área de carga e descarga; um calçadão entre a praça e a avenida José Alves de Azevedo; e dois novos pontos de ônibus com quatro novos abrigos de passageiros. Permissionários da área de alimentação estão otimistas quanto à construção da Nova Praça de Alimentação que funcionará com food trucks. (leia mais abaixo)
No local, o diretor de Fiscalização da Secretaria de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes Moço, e o supervisor do Mercado Municipal, Ezequiel Azevedo, acompanharam os trabalhos.(leia mais abaixo)
“A empresa que fará as obras de reurbanização já está descarregando os blocos intertravados para a construção do calçadão e reparos na calçada do longo da Praça Azeredo Coutinho, bem como no espaço de entrada dos veículos para carga e descarga, que ficará onde funcionavam trailers dos permissionários que vão atuar na nova Praça de Alimentação. A nova área de carga e descarga terá controle com administração da Companhia do Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) para atender aos permissionários do Shopping Popular, do Mercado Municipal e dos lojistas do entorno da Praça Azeredo Coutinho”, detalha José Fernando Guedes.(leia mais abaixo)
O Supervisor da Codemca, Ezequiel Azevedo, responsável pela administração do Mercado Municipal, destaca os benefícios que vão resultar das intervenções. “A construção da Praça de Alimentação vai ordenar e integrar os espaços entre o Shopping Popular Michel Haddad e a cabeceira do lado do centro do Mercado Municipal. Essa nova Praça de Alimentação vai beneficiar o público e também os permissionários que já atuam no local em instalações improvisadas e vão estar melhor alocados em novas instalações, adequadas para o segmento da alimentação”, informa Ezequiel Azevedo.(leia mais abaixo)
“A obra foi anunciada para iniciar hoje e realmente começou no prazo, conforme o prometido pela Prefeitura. Eu já vislumbro todo esse espaço reestruturado e integrado. Assim teremos um acesso muito maior de pessoas com bom faturamento”, concluiu o permissionário Zé Gotinha.