Antecipando os trabalhos pelo Prefeitura em Ação, que acontece neste sábado (26) em Travessão, a Defesa Civil reforçou a atuação no distrito e, na última quinta (24), promoveu o corte e poda de árvores que ofereciam risco de queda ou com galhadas comprometendo a fiação da rede de energia elétrica. A ação foi realizada na rua Antônio Luiz da Silveira, com apoio da equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública. (Leia mais abaixo)
As árvores apresentavam comprometimento estrutural, com risco de queda, e estavam localizados próximos a residências. Após vistoria técnica e diálogo com os moradores, a Defesa Civil executou a retirada com segurança, prevenindo possíveis acidentes e garantindo a tranquilidade das famílias do entorno.
A ação, em atendimento a demandas recebidas pelo órgão, integra os preparativos para o projeto Prefeitura em Ação, que será realizado neste sábado (26), das 9h às 13h, na Escola Municipal Albertina Venâncio. O trabalho tem sido antecipado com foco nas demandas mais urgentes da comunidade, reforçando a presença do poder público no distrito. Com ações práticas e respostas diretas às solicitações da população, a Defesa Civil também participa da 16ª edição, com o cadastramento do Defesa Civil Alerta, orientando a população sobre como se cadastrar para receber alertas sobre condições meteorológicas adversas. (Leia mais abaixo)