Prefeitura de SJB pede autorização ao estado para abertura da barra do Açu

Medida, solicitada ao governador Cláudio Castro, visa amenizar os impactos das chuvas




24/03/2024, 15h26, Foto: Divulgação.


A Prefeitura de São João da Barra recorreu ao governador Cláudio Castro e obteve autorização para a abertura emergencial da barra do Açu, na manhã deste domingo, 24. A medida visa sanar os problemas de acúmulo de água em várias ruas nas áreas central e rural da localidade. O município chegou ao volume de 90 mm de chuva entre 6h da manhã de sábado, 23, e 6h da manhã de domingo, 24. Juntamente com os 170 mm da noite sexta-feira e madrugada de sábado, causou transtornos e manteve a Defesa Civil, com o apoio das demais secretarias municipais, em trabalho permanente no atendimento à população e sanando problemas como alagamentos de vias e imóveis.(Leia mais abaixo)


"Toda a região foi atingida com esse volume muito alto de chuva e, já prevendo a necessidade de uma resposta imediata para sanar os problemas, mantivemos todos os setores de nossa administração em alerta e trabalhando 24h no atendimento à população. Faço um agradecimento ao governador Cláudio Castro que, por meio dos órgãos competentes, permitiu a abertura da barra no Açu para o escoamento da água", disse a prefeita Carla Caputi.(Leia mais abaixo)


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vem atuando no atendimento às famílias que tiveram suas residências atingidas pelas águas e abrigos provisórios são disponibilizados para as pessoas que necessitam deixar suas casas. Além da remoção de móveis e apoio às famílias, a Defesa Civil realiza também vistoria para checar as condições estruturais dos imóveis.(Leia mais abaixo)


Deste a manhã de sexta-feira, com a previsão de chuvas intensas para o fim de semana, a Prefeitura de São João da Barra traçou uma estratégia de atuação visando minimizar os impactos sofridos pela população. Prestando suporte à Defesa Civil, estão as secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Comunicação Social, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras e Serviços, Saúde, Segurança Pública (Guarda Civil Municipal e Defesa Civil), Transportes e Trânsito, além de Gabinete e Ouvidoria Geral.(Leia mais abaixo)


A Secretaria de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números: (22) 2741-1190, (22) 99915-3153 (ligações e WhatsApp) e (22) 98135-7508, este último operadora TIM.