Postado por Fabiano Venancio - A disputa pela Prefeitura de Campos do ano que vem esquenta, mesmo com tanta antecedência, e já cria atritos entre lideranças de partidos da esquerda à direita. A deputada estadual Carla Machado (PT) teve seu nome de novo lembrado para ser pré-candidata à Prefeitura de Campos com o apoio de forças também de Centro, representadas pelo grupo do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj). Nesta terça-feira (07), na tribuna da Câmara de Vereadores, o presidente do Legislativo, Marquinho Barcellar (SD), disparou críticas ao deputado federal Caio Vianna (PSD), que levantou informações sobre processos a que Carla responde na Justiça, o que tornaria inelegível a ex-prefeita de São João da Barra. Marquinho ainda disse que Caio pode ter a intenção de ser vice de Wladimir: "Garotinho (ex-governador) não vai querer um novo Arnaldo Vianna em seu grupo", disparou o presidente do Legislativo. (Leia mais abaixo)
“Campos ganhou mais um blogueiro, o senhor Caio Vianna. Ele agora apareceu com uma postagem falando de processos de Carla Machado, irmã de nosso colega Fred, possivelmente candidata à prefeita com apoio do nosso grupo. Não vou deixar passar em branco”, disse Marquinho. (Leia mais abaixo)
“Não tenho pretensão de ser prefeito, sou de um grupo que sabe bem disso, mas o que a maioria assim decidir, farei. Então, não adianta vim com ladainha e mimimi que aqui não vai passar”, alertou o presidente do Legislativo. (Leia mais abaixo)
Por fim, Marquinho aconselhou Caio a não sonhar em ser vice de Wladimir. “Se você, Caio, escolheu o prefeito Wladimir pra caminhar, sonhando talvez ser vice dele, pode esquecer. Garotinho (ex-governador) não vai querer um novo Arnaldo Vianna em seu grupo para entregar a prefeitura quando Wladimir sair. Se sonha com isso, esquece. Bota a cabeça no lugar, monta seu apartamento de novo, vem pra Campos trabalhar e tentar de novo a prefeitura, que é o seu emprego, o de ser candidato a prefeito”. (Leia mais abaixo)
No PT, além de Carla Machado, há também outro pré-candidato à prefeitura, o professor Jéfferson Manhães Azevedo, reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF). Carla viria candidata com apoio do ex-presidente da Assembleia, André Ceciliano, hoje secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que avalizou sua entrada no PT e apoiou sua candidatura à Alerj.