Prefeitura convoca novos estagiários para início do Programa Primeira Chance

Vindos dos cursos de Agronomia, Geografia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Serviço Social, os convocados devem se apresentar na Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital, no próximo dia 11, às 14h


  • 04/05/2026, 16h33, Foto: Divulgação.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital, convoca 30 novos estagiários para darem o primeiro passo em sua trajetória profissional. No dia 11 de maio de 2026, às 14h, esses jovens talentos se apresentam para iniciar o processo de admissão no Programa de Estágio Primeira Chance. A convocação foi publicada AQUI, no Diário Oficial desta segunda-feira (4). 

Vindos dos cursos de Agronomia, Geografia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Serviço Social, eles passam a integrar o cotidiano das secretarias municipais, onde teoria e prática se encontram e ganham sentido. O contrato inicial terá duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme previsto no edital de estágio profissionalizante remunerado publicado no Diário Oficial do Município. (Leia mais abaixo)

Hoje, a Prefeitura conta com 187 estagiários que fazem parte do estágio não obrigatório jovens que, dia após dia, aprendem, contribuem e ajudam a construir uma gestão mais dinâmica e conectada com o futuro.

Por trás de cada convocação, há um fluxo que une necessidade e oportunidade: as secretarias sinalizam suas demandas, o setor de Recursos Humanos organiza e a Gerência de Educação Corporativa, responsável pelos fluxos e encaminhamentos do Programa, faz a convocação com planejamento e cronograma estabelecido. Para além dos processos, o que se constrói é experiência, pertencimento e caminho. Mais do que um ato formal, o primeiro encontro é um gesto de acolhimento.

A gerente responsável pelo programa, Jamile Cristine, reforça esse cuidado. “Esse é um encontro pensado com muito cuidado. Mais do que dar início a um vínculo profissional, é um momento de acolhimento, de boas-vindas e de orientação. Apresentamos aos estagiários seus direitos e deveres previstos nas Leis 11.788/08 e 8896/19, reforçamos regras de conduta e a importância do desenvolvimento de algumas habilidades essenciais para o bom andamento das atividades, além de realizar a entrega da documentação conforme as Portarias 282 e 283/2025. Queremos que eles se sintam parte da gestão desde o primeiro dia”.

E assim, entre expectativas e aprendizados, novos caminhos começam a ser trilhados com propósito, orientação e a certeza de que toda experiência tem o poder de transformar.



fique bem informado