Campos 24 Horas - Essa semana, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está com várias frentes de trabalho em diferentes pontos da cidade. A maioria das ações é de manutenção de vias, com atuação de homens e máquinas do Programa Tapa Buracos.
De acordo com o gerente de Planejamento da secretaria, Ozéas Costa, os trabalhos foram iniciados nesta segunda-feira (28) e a estimativa é de que alguns deles sejam concluídos no final da semana. Ozéas Costa explica que nem sempre os trabalhos são rápidos como se imagina, porque depende de vários fatores, como por exemplo, condição climática.
“Caso chova, infelizmente, o trabalho acaba sendo interrompido, porque depois de fechar o buraco, tem que passar a camada asfáltica e esta tem que secar e com chuva, fica impossível. Sem contar que alguns problemas que aparentemente possam parecer simples, quando começa o trabalho é que se vai ter, de fato, a dimensão do problema”, explica.
No interior, a Operação Tapa Buraco está acontecendo na Estrada de Areia Branca. Na área urbana, tem equipe do programa na Avenida José Carlos Pereira Pinto, além da operação na Avenida Dr. Arthur Bernardes e na Avenida José Alves de Azevedo. Na rua Gil de Góes está sendo realizada desobstrução do ramal de drenagem.