Prefeitura cobriu mais de 1500 buracos recuperando vias na cidade e interior

A celeridade das operações Tapa Buracos, que contempla também estradas vicinais, é graças à parceria com o Governo do Estado, que cede máquinas e a emulsão asfáltica


  • 03/11/2021, 11h16, Foto: Divulgação.

Devido ao estado crítico das ruas e avenidas nos bairros da cidade e do interior, que ficaram sem manutenção nos últimos anos, a Prefeitura ampliou o número de equipes operacionais que trabalham nas operações Tapa Buracos. As equipes atuam nos bairros da cidade e dos distritos, bem como nas localidades do interior. Já foram cobertos mais de 1.500 buracos e, para isso, já foram gastos mais de 540t de massa asfáltica de usina própria.

Já foram realizadas operações na Rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado e outras do Parque Santo Amaro; no Parque Aurora, Parque Thomaz Coelho e realiza obras de drenagem no bairro Vermelho, no distrito de Conselheiro Josino, Porto Seguro, Parque Real, Parque Aurora e outros bairros para acabar com alagamentos. A celeridade das operações Tapa Buracos, que contempla também estradas vicinais, é graças à parceria com o Governo do Estado, que cede máquinas e a emulsão asfáltica, cabendo à Prefeitura a brita; a areia e pó de pedra para o preparo. (Leia mais abaixo)

Na Rua Nilo Peçanha foram cobertos buracos nas proximidades da Avenida Nilo Peçanha e no Parque Veredas, além de recuperar pavimentação de ruas asfaltadas que estavam esburacadas, a Secretaria de Obras e Infraestrutura também fez a pavimentação de via marginal em paralelos. A pavimentação pôs fim ao lamaçal em ocasião de intensas chuvas e ao fim da intensa poeira no período de tempo bom.

Foram recuperadas a pavimentação das ruas Rua Nuno Tavares; Rua Thiers Cardoso; Rua Olímpio Santiago e outras como a Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, no Parque Santo Amaro; Rua Conselheiro Thomaz Coelho, no Parque Thomaz Coelho; nas ruas do Parque Aurora; do Parque Calabouço; no bairro do Fundão; nas ruas do Parque Guarus e diversos outros bairros, como Cidade Luz, São Caetano; Parque Imperial, Parque Porto Seguro Parque Real; dentre outros que na medida do possível estão passando por intervenções nas ruas para acabar com os buracos e melhorar a mobilidade urbana, com mais agilidade e mais segurança no trânsito.



fique bem informado