Prefeitura recupera Estrada do Passarinho na Baixada Campista

Máquinas cedidas pelo Governo do Estado contribuem para dar celeridade aos trabalhos do Programa Estradas do Produtor de recuperação das vias




07/04/2021, 11h12, Foto: César Ferreira/SupCom.

Equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca atuam na Baixada Campista na recuperação de estradas vicinais. Nesta segunda-feira (05) uma máquina patroladora iniciou a recuperação da Estrada do Passarinho, que liga a localidade do mesmo nome às localidades do Carvão, Araçá e Espinho, na sua extensão de 16 quilômetros. (leia mais abaixo)


Na semana passada foi concluída na mesma região a recuperação da Estrada do Lisboa, na localidade do Carvão, com extensão de 16 quilômetros de via, que é utilizada pelos moradores de diversas localidades do interior, bem como por produtores rurais que utilizam das estradas para fazer o escoamento da produção. (leia mais abaixo)


“Estamos atuando com bastante ênfase na recuperação das estradas, bem como, de forma paralela, fazendo a implementação do Programa de Diversificação Agrícola com foco na produção de alimentos por meio da Agricultura Familiar. A recuperação das Estradas Vicinais é muito importante para fazermos o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros, da cana-de-açúcar para as usinas que dentro de um mês inicia a safra sucroalcoleira, atividade muito importante para a economia de Campos e região, com a geração de empregos”, detalha o Diretor Técnico da Secretaria, Robson Vieira.