Wladimir e secret. Estadual de Saúde renovam parcerias

Priorizar a saúde e cuidar das pessoas são compromissos que estão sendo cumpridos desde o início da atual gestão e continuarão seguidos à risca em 2023


  • 18/01/2023, 10h26, Foto: Reprodução-Instagram.

O prefeito Wladimir Garotinho esteve reunido nesta terça-feira (17) com o secretário de Saúde de Estado, doutor Luizinho, quando foram renovados os compromissos de parceria entre Estado e Município, que tem gerado inúmeros benefícios em assistência à população.

“Campos é polo de atendimento de pacientes de cidades próximas. Iremos definir estudos para uma nova frente que contemple compensações pela atuação”, afirmou o prefeito Wladimir, lembrando de ações resultantes da parceria, como a Emergência do Novo Hospital Geral de Guarus (HGG). (Leia mais abaixo)

Priorizar a saúde e cuidar das pessoas são compromissos que estão sendo cumpridos desde o início da atual gestão e continuarão seguidos à risca em 2023, pelo prefeito Wladimir e pelo vice Frederico Paes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Um exemplo disso é a segunda etapa das obras de reforma e ampliação do Novo HGG, que segue avançando e será o marco dessa gestão. Outras melhorias foram e vêm sendo feitas em toda área de assistência à saúde como: reestruturação das unidades hospitalares e aquisição de equipamentos de ponta e troca de mobiliário; reforma e reabertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs); retomada da obra do novo Hemocentro Regional; reforma da emergência e do centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado (HFM) e evolução da rede contratualizada visando à universalização do acesso à saúde.



fique bem informado