Prefeito inaugura nova Radiologia do HFM

Será inaugurada a Sala de Tomografia do Hospital São José (HSJ) e, no Hospital Ferreira Machado (HFM), o novo setor de Radiologia




05/08/2022 20h08.


O prefeito Wladimir Garotinho vai entregar à população neste sábado (6), dia do padroeiro da cidade, dois importantes setores que visam ampliar a capacidade de assistência à saúde no município. Às 13h, será inaugurada a Sala de Tomografia do Hospital São José (HSJ), com o 1º tomógrafo da Baixada Campista e, às 15h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), o chefe do Executivo vai entregar o novo setor de Radiologia da unidade hospitalar, que vai passar a funcionar com dois aparelhos de tomografia e dois de Raios-X. (leia mais abaixo)


“O prefeito não vem medindo esforços para que tenhamos cada vez melhores condições para atender a quem precisa e tem investido em equipamento de ponta para isso. No HFM vamos ganhar mais agilidade no diagnóstico de pacientes e no Hospital São José vamos viver uma nova realidade, com um expressivo aumento na resolutividade e na assistência à baixada”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges. (leia mais abaixo)


O superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber, destaca o comprometimento da gestão. “Estamos unidos com objetivo de contribuir para uma saúde melhor e, para isso, contamos com uma equipe dedicada. O prefeito tem sido sensível aos nossos pedidos e direcionou para a aquisição dos dois tomógrafos, R$ 2.960 milhões de recursos dos royalties do petróleo. Com esse investimento estamos dando mais um importante passo na ampliação dos nossos atendimentos”, relatou.(leia mais abaixo)


UMA NOVA ESTRUTURA


"Vamos passar a atuar com mais que o dobro da nossa capacidade para realização de exames com os novos equipamentos. Já temos um aparelho de tomografia no Hospital Ferreira Machado em funcionamento e, agora, vamos colocar um novo em operação. O setor de Radiologia do HFM acaba de ganhar dois novos Raios-X, com integração a dois sistemas de Radiologia Computadorizada (CRs). E com o olhar amplo na saúde dessa gestão, o Hospital São José também ganha um tomógrafo de última geração para auxiliar nos diagnósticos”, disse o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.


 


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339