Prefeito da Uenf é baleado dentro de carro da universidade em Campos; Vídeo

Dois funcionários da Uenf foram vítimas de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira




03/05/2021 10h10.

(Veja vídeo ao final do texto) - Dois funcionários da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) foram vítimas de uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (3), na BR-356, por volta das 9h, na altura da localidade de Martins Lage, em Campos. Segundo a polícia, homens em um carro atiraram contra o veículo em que estavam o funcionário que ocupa o cargo de prefeito da universidade, identificado como Marcelo Pacheco Viana, e outro funcionário. Quatro tiros atingiram o carro da universidade. (leia mais abaixo)


O fato ocorreu quando o motorista do veículo da Uenf diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas. O prefeito da universidade, segundo ainda a polícia, levou um tiro de raspão no rosto e outro no braço. Já o motorista não foi atingido. O prefeito passa bem. Ele foi atendido no Hospital Ferreira Machado e liberado. (leia mais abaixo)


O assessor jurídico da Uenf, Humberto Nobre, disse ao Campos 24 Horas que os funcionários retornavam de São João da Barra. “Não temos a menor ideia da motivação. A Uenf só faz coisas boas. Esperamos que o caso seja elucidado", disse. (leia mais abaixo)


O caso foi registrado na 134ª DP/Centro. A Polícia Militar faz buscas para tentar achar os autores.