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Nos grandes centros como São Paulo e Curitiba, condomínios residenciais têm buscado reforçar a segurança de maneira muito mais eficiente e econômica. Em Campos os administradores prediais que querem seguir os mesmos passos dos que primam pelo serviço de monitoramento 24hs de qualidade, devem aderir à Portaria Virtual Segura, já considerada a mais eficiente do mercado, já que une SEGURANÇA e ECONOMIA. A empresa promete reduzir pela metade os gastos com a portaria física convencional.


O chefe de TI da empresa White Assistance and Security, que instala a Portaria Virtual Segura em Campos, Thiago Alves, explica como essa modalidade de portaria chegou para revolucionar o mercado de portarias convencionais, tornando o condomínio mais seguro, e em contra partida , muito mais barato . A White Assistance and Security é uma empresa com mais de 30 anos de experiência, oriunda de São Paulo, que já conta com centenas de clientes que aderiram a portaria virtual, se destacando neste segmento.


Campos 24 Horas - O que é essa Portaria Virtual Segura?


Thiago Alves - É uma portaria alternativa, que proporciona muito mais segurança e economia, reduzindo custos para o condomínio em até 50%. O sistema fará o que quatro ou mais porteiros fazem, e de maneira muito mais eficiente e segura. Em Campos já teve condomínio que saiu dos R$ 14 mil/mês com essa despesa, para R$ 7 mil/mês, ou seja, 50% a menos.


C24H - E como funciona na prática?


Thiago - É um sistema totalmente automatizado, monitorado por câmeras de alta resolução, 24hs por dia, além de contar com uma equipe especializada em segurança, que passa a acompanhar a entrada e saída dos moradores e visitantes. Há total controle do acesso ao local, já que o morador passa a entrar através da biometria, onde ele coloca sua digital para ter acesso, ou através do controle remoto, em caso de garagem.


C24H - Mas quando chega um visitante para falar com o morador, como funciona?


Thiago - O visitante digita o número do apartamento e o proprietário atende, vê a imagem desta pessoa através da câmera e aí libera ou não a sua entrada. Essa imagem do visitante fica gravada e vai direto para a nossa central e poderá ser usada pelo morador em caso de tentativa de assalto, por exemplo.


C24H - Se o proprietário do imóvel não estiver em casa naquela hora?


Thiago - Se ele não estiver em casa, a central de monitoramento vai atender o visitante, tentará entrar em contato com o morador. Caso o morador não atenda, a entrada do visitante não será liberada. Somente o próprio morador conhece o seu visitante, assim é quem deve liberar a sua entrada. O proprietário pode previamente deixar autorizada a entrada do visitante, caso em que a portaria irá liberar a entrada, mediante confirmações de protocolo de segurança.


C24H - E o caso de prestadores de serviço de telefonia, energia, entre outros, que precisam fazer reparos e não encontra ninguém?


Thiago - Mesmo procedimento anterior. A central avisa que ele não poderá entrar, a não ser que o proprietário do imóvel avise à central para que, assim, a portaria libere. A central poderá colher a biometria dos prestadores de serviço, o que pode gerar ainda mais segurança.


C24H - Em caso de sequestro, por exemplo, o proprietário pode estar acompanhado pelo bandido e ser levado ao condomínio para entrar no imóvel. Qual o procedimento adotado pela White?


Thiago – Todo morador é cadastrado biometricamente com um chamado “dedo de pânico silencioso”, sendo que irá colocar o dedo na biometria e acionará um alerta em nossa central, que aquele condômino está sendo coagido. Não gera perigo algum para o morador, já que o portão irá abrir, no entanto, a partir da análise de vídeo, nossa central entrará em contato direto com a polícia. Da mesma forma ocorre com o controle remoto que possui o botão de pânico silencioso .


C24H – O que acontece se faltar energia no local, necessária para o funcionamento do sistema?


Thiago -Nós colocamos no condomínio vários nobreaks de longa duração ou até geradores, para que o serviço não seja interrompido .


C24H - Quem fica responsável pela manutenção desses equipamentos?


Thiago - Nós somos responsáveis pela manutenção de todos os equipamentos instalados no condomínio, 24hs por dia, 07 dias na semana. Qualquer problema dentro do condomínio faz com que a equipe da White vá até o local imediatamente. Além disso, a manutenção preventiva é realizada mensalmente, tudo incluso no pacote da Portaria Virtual Segura. O condomínio não fica sem assistência em momento algum, o que garante o perfeito funcionamento da PVS ( Portaria Virtual Segura ) .


C24H - A empresa instala todos os equipamentos?


Thiago - Sim, instalamos todos os equipamentos necessários para o funcionamento da portaria virtual segura da White, sem custo algum para o condomínio, através de comodato. São instaladas câmeras de alta resolução, biometrias, cercas elétricas, dentre outros equipamentos.


C24H - Como o interessado pode conhecer melhor a empresa ou obter informações?


Thiago – Através dos telefones (22) 3026-1226 e (22) 99904-4841, pelo email: atendimentorj1@whitebr.com, e também pelo site www.whitebr.com.


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