Ponte da Integração na pauta: Cláudio Castro traça metas

Governador se reúne com secretariado para traçar metas para o segundo semestre


  • 15/07/2023, 07h15, Foto: Campos 24 Horas/arq..

Postado por Fabiano Venancio - O governador Cláudio Castro (PL) reuniu nesta sexta-feira (14/07) seu estafe para uma avaliação do desempenho de todas as secretarias e autarquias da administração estadual, quando foram também traçadas metas para o segundo semestre e o próximo ano. As informações são do jornalista Ricardo Bruno, do site Agenda do Poder.

Castro destacou a necessidade de se aumentar o volume de ações e entregas ainda em 2023. O término das obras da Ponte da Integração, que interliga Campos com São Francisco de Itabapoana e este município com São João da Barra, foi um dos temas da pauta da reunião. (Leia mais abaixo)

As obras da ponte recomeçaram em junho do ano passado. Desta vez, garantiu o campista Marcos Soares, agente de Desenvolvimento Regional, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a ponte deve mesmo sair do papel e ser entregue até o final do ano.

 "Depois de vários gestores que prometeram, mas não entregaram a obra, a Ponte da Integração vai sair do papel.  O deputado Rodrigo Bacellar tem participado de reuniões tratando do assunto no Palácio Guanabara, e a nossa expectativa é a da conclusão da obra até o final do ano. É uma questão de honra para o governador Cláudio Castro", disse Soares esta semana à reportagem do Campos 24 Horas.

Além de Rodrigo Bacellar e Marcos Soares, a região de Campos conta com outros representantes no governo estadual como o Secretário de Habitação, Bruno Dauaire, deputado estadual licenciado, e o assessor técnico da Secretaria, Luiz Mário Concebida.

O governador pediu aceleração das obras definidas como prioritários para 2023. A ideia é fortalecer ações no interior e na região metropolitana.

ALINHAR AÇÕES - Na reunião entre os governadores e sua equipe foi também enfatizada a necessidade de total alinhamento das ações dos secretários com o Palácio Guanabara, dentro da perspectiva de que protagonismo maior deve ser sempre garantido ao governador – responsável final pelas ações de governo. Assim, o objetivo também é evitar iniciativas isoladas de alguns auxiliares em busca de visibilidade pessoal e não em favor do governo. (Leia mais abaixo)

A Secretaria da Casa Civil vai checar com lupa o desempenho e o alcance das metas, reiterou o governador, ao lado do secretário Nicola Miccione, ao mesmo tempo em que destacou a necessidade de absoluta sintonia entre os secretários com os deputados estaduais, a fim de fortalecer os vínculos políticos do governo com o parlamento. 



fique bem informado