Drogas em duas localidades da Baixada Campista

Ações de repressão ao tráfico de drogas em Campo Limpo e no Parque Saraiva


  • 13/05/2025, 09h56, Foto: Divulgação.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas últimas horas e realizou duas importantes ações de repressão ao tráfico de drogas em Campo Limpo e no Parque Saraiva, na Baixada Campista,  ambas dominadas por atividades ligadas à uma facção criminosa. (Leia mais abaixo)

Na primeira ocorrência, registrada na Rua Francisco Aires, em Campo Limpo, uma equipe do DPO Goitacazes realizava patrulhamento quando avistou dois homens em atitude suspeita. Um deles, identificado como "F", conhecido como 'Menino Maluquinho', saiu de um terreno baldio e, ao notar a aproximação da viatura, tentou se desfazer de um pino de cocaína.

Durante a abordagem, foram encontrados com ele R$ 138,00, quantia cuja origem ele não soube explicar. O outro suspeito, identificado como A., não portava materiais ilícitos, mas confessou estar no local para comprar entorpecentes de F., tendo inclusive repassado a quantia de R$ 20,00. (Leia mais abaixo)

Em seguida, a equipe realizou uma varredura no terreno baldio de onde F. havia saído. Em meio a materiais recicláveis e pedras, os policiais localizaram 36 buchas de maconha, 23 pinos de cocaína e 12 pedras de crack. O próprio F. admitiu ser o responsável pelo material e afirmou estar comercializando as drogas.

Ambos foram encaminhados à 134ª DP/Centro, onde F. foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/06), permanecendo preso. Já A. foi ouvido e liberado. (Leia mais abaixo)

Poucas horas depois, a mesma equipe policial realizou outra ação, desta vez na comunidade Minha Deusa, no Parque Saraiva. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um homem trajando camisa branca e bermuda preta, em atitude suspeita no final da rua, área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.

Ao perceber a presença dos militares, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata fechada, arremessando uma sacola plástica durante a fuga. Apesar de não ter sido capturado, os policiais encontraram o material descartado: 14 pinos de cocaína e 4 buchas de maconha. (Leia mais abaixo)

Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado à 134ª DP, onde o caso foi registrado.



fique bem informado